Sua Excia. Valige Tauabo, Governador da Província de Cabo Delgado visita o Campus Universitário de Pemba

Por volta de catorze horas do dia 07 de Outubro de 2020, Sua Excia. Valige Tauabo, Governador da Província de Cabo Delgado, visitou o Campus Universitário de Pemba, onde funcionam as Faculdades de Engenharia e de Ciências Naturais, cujo objectivo primordial residia essencialmente em Saudar, Conhecer e Familiarizar-se com a comunidade académica daquelas Faculdades.

Em forma de recepção o Director da Faculdade de Ciências Naturais, Marcelino Caravela, deu boas vindas e explicou a maneira de como funcionam as duas faculdades.

Na sua apresentação, o Governador, explicou como funciona o novo executivo do governo no que concerne a descentralização de poderes e quais competências lhes são atribuídas como governador assim como mencionou os factores que estão a contribuir negativamente para o desenvolvimento da Província de Cabo Delgado, dos quais: mudanças climáticas, terrorismo/malfeitores e a COVID-19.

Depois da exposição desses factores, para além de pedir aos académicos que possam contribuir com ideias construtivas de modo a dar a continuidade no desenvolvimento da Província de Cabo Delgado também apelou a não aliciarem-se pelos terroristas. Para terminar, O Governador lembrou à toda comunidade académica a tomarem todas as medidas de prevenção do novo coronavírus, como o uso de máscara, lavagem constante das mãos com água e sabão, manter o distanciamento físico e social.