Lançamento da primeira pedra do muro de vedação do campus universitário da unilúrio em Pemba

No âmbito do projecto de Apoio ao Desenvolvimento de Competências para Agricultura e  Indústria, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), procedeu-se na terça feira, 30 de Março de 2021, o lançamento da primeira pedra do muro de vedação do campus universitário da UniLúrio em Pemba.

A cerimónia foi dirigida por S. Excia Secretário de Estado na Província de Cabo Delgado, Prof. Doutor Armindo Ngunga. Na ocasião estiveram presentes a Magnífica Reitora da Universidade Lúrio, Prof. Doutora Eng. Leda Hugo, o representante do Banco Africano de Desenvolvimento, Pietro Toigo, Membros de representação de Estado, CTA, docentes e estudantes.

Na ocasião, a Magnífica Reitora, Prof. Doutora Eng. Leda Hugo referiu que o muro de vedação vai certamente melhorar as condições de trabalho e de aprendizagem, e que a obra em vigência irá empregar directa ou indirectamente  a comunidade local.

Por seu turno o Secretário de Estado, Armindo Ngunga, explicou a importância que o muro irá trazer não só na segurança e protecção da instalação assim como na privacidade e demarcação do território. Para terminar agradeceu ao parceiro de financiamento do projecto e encorajou para que continuasse apostando no crescimento da instituição.